domingo, 16 de janeiro de 2011

Destruindo expectativas para um dia marcante

Bem, depois de pensar um bocado cheguei a conclusão de que eu nunca conseguiria escolher um dia dos quais já passei que pudesse determinar como o melhor. Simplesmente não acredito em nada perfeito que não seja Deus, tampouco acreditaria que houvesse um dia assim. E além do mais, acho que o que chamamos de "perfeito" é aquilo que chega mais perto do que pensávamos mas supera todas as nossas expectativas e marca, de alguma forma, a nossa vida - Não que os acontecimentos ruins também não marquem e sirvam pra algo...
De qualquer forma, um dia incrível deveria ser chamado mais de marcante que de perfeito. E como eu já saí do contexto inicial, devo dizer que voltarei ao que interessa:
Pois bem. Depois de uma notícia que recebi tenho me preparado para possíveis emoções que um momento deva me propocionar, tenho até sonhado com ele. Vivendo o presente em razão do futuro. Não sei se isso é considerado correto, mas, é sempre o que acabo por fazer. E, na verdade, só tenho é que esperar.
É tão óbvio o motivo que me leva à decepção: não saber esperar e tentar montar algo do meu jeito antes que esse algo aconteça do jeito que é. Depois ainda tenho a cara de pau de culpar qualquer outra coisa que não seja eu.
Por isso decidi ficar feliz pela boa nova e deixar pra morrer de felicidade quando for real, concretizada, e talvez; melhor do que eu poderia imaginar (e é melhor nem pensar nisso).

Nenhum comentário: