domingo, 6 de março de 2011

Nada contra formigas

Ainda é manhã, 8:43h para ser exata. Eu vejo os raios do sol entrarem pela fresta da janela, eu os sinto me aquecendo, e sei lá, isso é simplesmente lindo.
Uma formiguinha passou e não senti aquele impulso destrutivo de esmagá-la. Parei e observei as patinhas mexendo em sincronia, não havia motivo aparente que me desse o direito de interrompê-la. Me fez perguntar mesmo que não tenha sido em forma de pergunta e todas as outras questões passaram a ser tão tolas...
Pensei numa palavra, uma que instiga alvoroço em mim, instantaneamente percebi que isso é tudo o que a humanidade quer resolver, de uma forma ou de outra. E assim me dei conta de que todas as perguntas são uma só.
O que é esse mistério.

2 comentários:

Ialy disse...

É o respirar apreciação de vida. =]
é sentir a beleza de tudo... sentir os atomos interagirem com você sem motivo previo... é viver. =]

Jade Caroline disse...

"Colha a flor quando florescer; não espere até não haver mais flores, só galhos a serem quebrados."(Carpe Diem) Beijooo flor amei seu blog e ja sigo.